De Honda ADV 150 - Brasilia a Goiânia | Viajando de Scooter

O bom filho a casa torna. Que nostalgia voltar a publicar alguma coisa no blogspot. Em meio a tantas redes sociais, e necessidade de se fazer presente em varias delas, seja por obrigacoes profissionais, ou por apenas alguns likes para satisfacao de egos, voltar a uma plataforma de blog me traz enorme satisfacao.

Mas indo ao que interessa, a pouco tempo tive a satisfacao de adquirir uma honda ADV 150 aqui em brasilia. Motinha feita para andar na cidade, porem através de alguns produtores de conteudo (Canal Scooterista é um deles), tenho sido influenciado a alçar novos ares e a me desafiar, um dia de cada vez, a lugares cada vez mais distantes. 

Após ganhar confiança andando bastante na cidade (percorro praticamente 80 a 100 km diariamente na ida e volta do trabalho), decidi fazer uma viagem um pouco mais longa. 

Distância Total: 209 KM (por trecho)
Media de consumo: 37KM por litro (na cidade tenho feito 45+) 

Pontos Negativos: Banco duro e posiçao cansativa apos uma hora de Viagem. Tive que fazer algumas paradinhas rapidas a cada 30, 40 minutos para poder dar uma alongada nas costas. Mas no final das contas foi tranquilo demais.


Jerivá - Alexania - GO

Outro ponto negativo, nao por ser viagem de moto, mas os pedágios em si nao aceitarem pagamento por pix, cartão ou similar. Fui em uma loja de atendimento do SEM PARAR, para comprar uma Tag e instalar na moto, porem o atendente, muito solicito inclusive, me orientou a nao fazer, pois como as tags nao foram feitas para serem utilizadas em motos, os sensores de leitura poderiam nao funcionar para abertura automática da cancela, causando uma freada brusca e provavelmente um acidente com o veiculo que viria logo em seguida, pois a ideia é manter um fluxo de velocidade continuo em 40 km e nao PARAR de fato perdendo tempo no pedagio. Achei melhor nao prosseguir com a ideia da TAG e sacar dinheiro, mesmo a contragosto, para poder ir tranquilo. Valor do primeiro pedágio foi de R$ 3,25  e o segundo de R$ 2.85


Chegada no Primeiro Pedágio

No geral, foi muito promissor para as próximas viagens. A estrada é duplicada em sua totalidade, nao tive nenhum problema fora o incomodo devido ao banco e postura em longo período. Ja estou programando as próximas. Nas Próximas teria mais cobertura de Video, com uma GoPro e um microfone pra registrar os momentos. Vlw. 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem