1 de jul de 2013

Google Cadastra Pessoas para Fotografar com Mochila Trekker




Se você tem espírito aventureiro, quer sair por aí desbravando o mundo e conquistando horizontes, sabe que não pode deixar de levar sua mochila, a melhor amiga do viajante (perdendo apenas para a toalha, claro).

Outro equipamento importante de uma boa aventura é a máquina fotográfica (ou smartphone, o que você achar melhor). Afinal, nada melhor do que contar as histórias da sua jornada por um lugar inóspito. Agora, se você conseguir juntar as duas coisas, fazer um favorzinho para o Google e registrar 360° tudo que vê, melhor ainda, não?

Pois o Google está emprestando para sua mochila Trekker, utilizada para mapear locais no Street View onde os carros da empresa não conseguem alcançar. As inscrições aceitam voluntários de qualquer lugar do mundo, mas possui alguns os pré-requisitos, como ser ligado a algum órgão de turismo, ONG, unviersidades ou outro material em que a pesquisa poderá ajudar.

Para se cadastrar como voluntário, visite o formulário online. Para os brasileiros é um projeto muito interessante, que permitiria ao Street View chegar em locais como o Pantanal ou a Floresta Amazônica ou mesmo o sertão brasileiro. O cadastro ainda pergunta sobre apoio financeiro, mas a empresa não se pronuncia se ela mesmo dará alguma coisa ou não.

Vi no Mundo Pop

0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger