29 de mai de 2013

Celulares...

Esse foi o meu primeiro celular hahaha. Economizando dinheiro pra poder ir na loja comprar esse que era lançamento kkkk. Ele tinha a opcao de ringtones personalizados. diferente do 5120 que a grande maioria das pessoas tinham ele nao so recebia mensagens de sms como tambem enviava. Nessa epoca bombava o blah! quem nao tinha? hahaha. Primordio do Whats App, ainda mantenho contato com varias pessoas que eu conheci via Blah. Em sua grande maioria, a galera que estudava no GEO SUL. hahaha. "Galera, quando eu tiver chegando la no shopping eu mando um CONV pra vocs "negocio de lizo mesmo kkkk! Todas as linhas nessa epoca ainda eram TDMA, nada de chip meu amigo, a burocracia pra voce ter um celular era grande demais. 
Saindo do 5125, entre nesse 8260. Na epoca a maioria da galera tava migrando pra ou esse telefone, ou entao para o similar dele o Gradiente NEO. Engracado que a ideia era sempre ter o menor telefone kkk. teclas pequenas pra caralho mas eu tinha uma habilidade de escrever mensagem de texto como ninguem. lembro que foi a maior onda pra poder transferir a linha pra esse aparelho, passando horas na fila na loja da tim pra poder fazer a transferencia e ainda esperar bem uns 2 dias pra poder funcionar kkkk! Eita epoca que eu nao sinto saudade. 
Epocas de rolo, troquei o meu 8260 nesse que tinha uma barra de rolagem Nokia 7160. Celular grande dukaralho, mal cabia no bolso, mas lia emails (nunca conseguir ler nenhum nele kkk) mas era uma onda. Lembro que quem fazia a propaganda dele era Rubens Barrichello na TV. Eu acho que dos meus amigos na epoca fui a unica pessoa a ter um celular desse ai. Um bolachao e muito pior do que o 8260, me arrependi pra caralho depois de fazer a troca haha. e ainda perdi dinheiro que so a porra na epoca pra poder trocar. 

Novamente saio do Tijolao e volto pra o celular que era onda na epoca. Na verdade era Top somente no primeiro mes que voce comprava. depois de algum tempo de uso, colocando e tirando do bolso, o Gradiente croma comecava a descascar e ficava feio pra caralho. mais ainda assim era um celular "Xeta "como diria a giria da epoca kkkk . O top era essa frente que deslizava e quando nao estava usando os numeros, ficava com essa aparencia irada ai hahaha. 
Esse foi o mais top da epoca do TDMA, porque foi o mais bonito com essa luz azul ai na frente. Lembro que na epoca um representante da tim entrou em contato comigo e com Epitacio meu primo pra fazer um plano de minutos, 200 minutos e voce ganhava ou o v60 que na epoca era foda tb, ou tinha esse que era lancamento que ainda nao chegou no mercado. Minha primeira opcao tinha sido o v60, mas como estava em falta e tinha que esperar quase um mes pra chegar, optei pelo Samsung Vision. Acho que foi um dos unicos aparelhos da samsung que eu tive. Achava foda porque ninguem tinha tambem esse aparelho e a luz azul dentro da Fashion Club Sub 17 fazia a diferenca inteira kkkk ! 
Ai comecou a loucura e evolucao dos aparelhos. Saiu do bom e velho TDMA pra o GSM. A oi chegou em Joao Pessoa com a porra da promocao 31 anos falando de graça nos finais de semana de oi pra oi. Ninguem colocou muita fe nessa propaganda e eu fui um dos otarios que nao comprou o chip pre pago. Depois lembro que ficou um mercado negro vendendo esses chips hahaha. Essa epoca foi que rolava tambem uns esquemas de plano empresa. Galera abria Grupos de ligacoes com um x cnpj e voce pagava como se fosse um plano qualquer. lembro que a minha linha era de uma empresa que ficava la no centro da cidade e comprei um plano empresa pra mim e outro pra Priscilla. Epoca tambem que rolava vaarias conferencias, e por ter essa facilidade de ligar de "graca "pra oi por tempo indetermidado a qualquer hora, eram frequente as ligacoes pra mim solicitando conferencia. Admito que escutei vaarias historias cabulosas de galera que pensava que tava gravida, que fulana queria pegar num sei quem, que tinha dado pra outro.. uhASUSAUHuhSAUHAS ficava ali quietinho somente no mute escutando as paradas. Tempo bom kkkk!
Entrei na onda desse Siemens A50 ai, que na epoca saiu de graca por conta de um plano familia que eu fiz na epoca com  minha namorada. ligacoes entre eles eram de graça entao acho que foi o celular que eu mais coloquei na orelha kkk. Diferencial da luzinha laranja, como tambem tinha um joguinho de caixas que era mt top hehe. Como falei, essa epoca a troca de aparelhos era frenetica, cada um que chegasse com uma coisinha difernte que dava vontade de comprar. 
Tambem na onda de celulares iguais com a namorada, o proximo da lista foi esse ai. o diferencial dele era que voce mesmo podia editar os ringtones, entao era uma febre da galera na escola ficar copiando e editando as musiquinhas. E tambem essa parte de tras, vazado ali onde tem o modelo NOKIA 2100, voce podia recortar fotos e por atras e personalizar da forma que voce quiser. =D 
Aiii meu amigo, foi a revolucao. Celular com visor colorido, camera de 0.1 Mega Pixel, toques  polifonicos. TOP da cadeia alimentar dos celulares. Passei nada mais do que poucos 2 meses ate o mesmo ser perdido em algum local ermo e desconhecido por minha pessoa. Investimento dukaralho pra depois perder. Fiquei em depressao, kkk !

Pra completar a raiva, a grana so deu pra comprar um 1100 (que me acompanha e serve como celular reserva ate os dias atuais kkkk, pode acreditar). Voltemos para a epoca de telas monocromaticas e serpente. Unico diferencial era a lanterninha que acho que foi uma das coisas mais uteis que ja colocaram em um aparelho celular! kkkk 
A evolucao voltou, e entrei nessa onda ai do nokia 3220. Parte traseira personalizavel,  tela colorida, Tocava MP3 como toque, E tinha um espetacular jogo de pinball. Acho que depois da serpente foi o melhor jogo ja colocado nos celulares dessa geracao ai ! Shoow.
Esse era top tambem. Motorola C650 As fotos que eram tiradas tinha qualidade VGA, tinha acesso a internet, Tocava mp3 como toque, o comando central era muito bom e util, as teclas pra mandar mensagem eram TOP. Peguei um igual ao da namorada mais uma vez. Mas esse me deu uma dor de cabeca violenta, porque eu perdi e o plano era por comodato, entao ainda tive que pagar o valor de zero pra poder cancelar o plano. mas o aparelho foi top demais. Quem tinha um tambem era tu ne Ribeiro? =D

Depois de perdas a gente sempre volta pra aparelhos fudidos, e acho que esse ai realmente foi o mais inutil de todos. Era um celular que mais parecia brinquedo, mas comprei porque foi somente uns 50 contu na epoca hahahaha. Acho que era um celular pra deficiente visual, ele falava cada tecla que era digitada, e tambem tinha um visor muito estranho. mas foi temporario e me foi util bastante ate comprar outro.

Esse veio pra salvar a patria depois das perdas. Era o celular mais top da motorola na epoca e tinha o diferencial de ter conectividade com o Itunes. Som Stereo, celular pesadao, mas era o Top na epoca. Terminou no telhado de um predio qualquer depois de ser arremessado. 
6101 pra alegrar os coracoes depois de mais um celular perdido. Celularzinho legal, mas com sistema de radio e era vendido em joao pessoa, o que eu nunca vi funcionar por la hahaha. Depois do motorola, nao tem como gostar desse aparelho, acabou ficando de presente pra minha mae. 
Esse foi um celular muito bom tambem, camera era sensacional comparado com todas as cameras de outros telefones, tinha cartao de memoria pra por mp3, visor colorido na frente.. as fotos que eu tirava com ele atualizavam o fotolog sem deixar nada a desejar pra camera digital, claro que de dia das fotos hahahaa. Gostava pra cacete desse ai. 
Nao sei porque fiz a burrice de trocar de aparelho pra pegar o V3. Acho que porque era moda na epoca, sei la, mas todo mundo queria ter o V3. Troquei no nokia e me arrependi. Ainda bem que nao passei muito tempo com ele e peguei o celuilar ai de baixo rapidao.  Ate hoje ainda tem esse telefone la em casa hahaha. pretao. 
Comecando a epoca dos smartphones, eu falei que desse dia em diante eu nao tinha mais celular sem ser smartphone. Tijolao, muita gente na epoca nao gostava porque era muito grande, mas vamos comparar com os aparelhos de hoje em dia pra gente ver que nem era tanto assim. As suas funcionalidades era massa, jogos mais elaborados, mp3 de qualidade, agenda, email, navegava na internet, sem falar no teclado qwert que gostava pra caramba. Todas essas funcoes maquiavam  o fato do aparelho nao ter camera digital, na minha opniao era o grande defeito dele. mas passei bastante tempo com ele. uns 2 anos.

Mudanca total, e com certeza a nova geracao de aparelhos. Passei um ano com esse aparelho, aih sim comecei a me afastar mais do uso do pc. Utlizava como GPS, Camera fotografica, Music Player, Calculadora, e todas as reais funcionalidades de um smartphone. Postei ate aqui no blog sobre ele
Motorola Defy, passou somente um ano comigo tambem. A placa foi pra o pau depois de uso intenso. nao aguentou o uso, foi pra gaveta. hahahaha. Gostei demais dele e nao teria trocado se nao tivesse dado problema. estaria facil com ele ate hoje. 
Atualmente e sem ter nenhum tipo de reclamacao, o Iphone 4S. Tentarei troca-lo somente no meio do ano vem, ou dependendo da oferta que eu consiga vende-lo, em novembro ou dezembro desse ano. Vejamos . =D 
-----

Esse foi um celular que eu sempre quis ter na epoca e nunca consegui obter. em toda a historia dos meus celulares, esse foi uma compra que ficou somente na vontade mesmo hahahaha. era muito caro essa porra, e dizem as mas linguas que so servia pra jogar mesmo kkk, mas que eu queria, ah eu queria ! =D 

1 Comentários:

Anônimo disse...

Esse ultimo eu achei que fosse um PSP da Nokia xD!!!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger