19 de fev de 2013

DosBox - Relembrando Jogos DOS

Galera que é das antigas, que jogava Wolf 3D, Cristal Caves, Dave, PreHistoric 2, Golden Axe, Pittfall, Prince of Persia, entre outras perolas e tiver afim de relembrar as horas perdidas de sua vida com esses jogos, fica uma dica aqui. Baixei alguns jogos antigos aqui e nao consegui rodar diretamente nessas versoes mais novas do windows.. Lembro que a maioria deles rodavam em meu 386, com um windows 3.11 instalado, ou entao com um sofrido windows 95 num k6 hahaha. Eita tempo vei que eu nao tenho saudade nenhuma. Juntamente com meu modem 14,400 Kbps, me proporcionaram varias horas de internet. Varias horas mesmo, porque pra abrir uma simples imagem ou mandar uma foto pelo Mirc era coisa de mais de 20 muntos auhuahuhauha. Mas voltando ao assunto dos jogos DOS, achei nuns foruns uma galera falando sobre o DosBox. é um aplicativo que roda o sistema MS-DOS, podendo assim rodar tranquilamente os antigões e nostalgicos. Quem lembra dos comandos de acessar, criar pasta, copiar e colar no MS DOS? =D  Fica a dica ai. A versao que eu to usando aqui no meu computador é a DOSBox0.74 , facilmente encontrada catando no google. É Freeware. nao vou por link aqui, porque logo sai do ar e dai tenho que ficar atualizando a postagem, mas basta jogar no google que encontra rapidinho. caso nao consiga, deixa um comentario ai que eu mando por email a versao que eu tenho aqui no pc ! Abraaax.. 





0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger