14 de dez de 2012

De São Paulo a João Pessoa de Carro - Parte 01

Bem galera, passando aqui pra dar um alo pra voces ai e falar algumas coisas sobre a primeira etapa da viagem.
Saimos de Sao Paulo as 6 da manha, parada somente para abastecer e veridicar o nivel do oleo, trocar a borracha do limpador de parabrisas e pegar finalmente a estrada. Como da outra vez que, gostei bastante de sair esse horário porque o transito é bem ameno, principalmente pela airton senna diretão com velocidade constante de 120 Km/h. Pra quem está pensando em Fazer essa viagem, acho uma boa instalar o Sem Parar no seu carro, evitando assim perder tempo nas paradas de pedagio, que são várias por sinal. voce pode instalar em qualquer cabine de pedagio assim como nos postos BR que tem sempre um posto de atendimento. Nao precisa pagar nada na instalação, vincula na sua conta corrente do banco de sua preferencia que a fatura com as cobrancas so chega no mes que vem. Recomendo.

Caio e Tia Miriam

Barco que leva a Ilha Grande.
Paisagem

Paradinha no Graal para banheiro e comer alguma coisa. Pra quem está fazendo viagem com amigos e está economizando uma grana não é um lugar muito barato pra se comer. Tranquilamente uma familia pra fazer um lanchinho rapido vai gastar la no minimo entre 50 e 60 reais so pra comer alguns salgados e refrigerante.

Primeiro destino é Angra dos Reis para pegar o barco para a Ilha grande. São 450 Km de São Paulo até lá. Pegamos a Dutra e tem uma entrada a direita com placa de indicação para Angra dos Reis quando entra no estado do Rrio de Janeiro, facil acesso. A estrada que Leva a Angra é bem perigosa, cheia de curvas e de via dupla, mas bem sinalizada e tambem sem nenhum buraco em todo o percusso. Nao tem pedagio, mas tem muuuito radar, entao tem que ficar atento.

Chegando em Angra, demos uma passadinha na Casa de Tia Miriam que sempre tive vontade de conhecer. Ja imaginou morar num barco? Show de bola. Muito obrigado pelo almoco e tambem por deixar o nosso carro na garagem em ? ^^

Descemos pra estação onde pegamos o barco pra Ilha Grande. Nao se chega de carro la, entao tem diversos horários desses barcos que nos leva. Recomendo um que tem as 17:00 hrs que custa somente R$ 4,50. O resto varia de acordo com o tipo de barco usado, entre R$ 15,00 e R$ 25,00. A viagem de ida foi um calor infernal, quase que eu desmaio de calor, ja que esqueci de levar qualquer tipo de liquido pra me refrescar, tava MUITO QUENTE. depois de 1hr e meia chegamos a Ilha e ao camping, que fica praticamente na mesma rua da estação do barco. Ficamos num Camping Chamado Bosque dos coqueirais, recomendo bastante.

Ilha Grande é um paraiso completo. Acho que por todos os lugares que ja andei, nunca vi beleza como la naquele lugar. Ficamos em Vila Abraão, que acho que é o lugar que mais tem opções do que se fazer. Como estavamos por la durante a semana, a cidade inteira era povoada por gringos haha. Todas as pessoas de lá nos tratavam muito bem, e todo mundo tinha uma historia de vida que no final os levaram a morar la hehe. Na ilha existe opção de fazer Trilhas por toda a ilha. Fizemos o circuito do Abraão e a trilha que leva a Lopes Mendes, passando por praias maravilhosas. 3 Hrs de caminhada em terreno íngreme que valeram muito a pena.
Noite na ilha, nas segundas, quartas e sextas rola uma festa em um hostel chamado aquarios, e nos outros dias, sempre tem uma fogueira acesa e uma galera fazendo lual na praia, onde basta chegar com sua bebida e trocar ideia com todo mundo. muito bom mesmo. Tinha ainda uma galera da suiça mandando um som eletronico foda, ficamos la trocando ideia, ou pelo menos tentando na minha enrolação de ingles ahahhaha.

Um preto na Praia Preta. Olha a cor da areia.

Saindo da Ilha Grande, Fomos pegar o carro em Angra e depois descer ate o Rio que é onde estamos agora nesse momento. 160 KM de distancia ate o destino final, mas simplesmente 4 hrs dirigindo pof pegar uma Avenida Brasil Congestionada extrema devido a um diluvio que rolou exatamente no momento em que entramos no Rio. É muito Azar. Agora é sair jaja pra pegar uma prainha aqui em copacabana e tomar um coquinho na praia depois que terminar a postagem . Axo que volto a postar somente quando chegar em Salvador ou porto seguro. Vamo que vamo!