27 de out de 2012

Trip São Paulo - João Pessoa de carro (2)

Sexta Feira em casa apos vários dias com uma gripezinha chata. Fui pra o Rio de Janeiro na loucura no sábado passado com o pessoal em casa, mas acabei não aproveitando muito porque fiquei todos os dias (praticamente) deitado numa rede com febre, dor no corpo e tosse.. pra não dizer que não aproveitei a ida pra "praia" fui um dia somente curtir mesmo, o que me deixou frustrado em alguns aspectos.. primeiro não pude fazer o ritual de praia que é simplesmente sentar numa barraca a beira mar e pedir uma cervejinha gelada.. Álcool não faz parte de minha vida desde a semana passada (não da pra passar aniversario sem tomar uma ne), segundo, QUE AGUÁ GELADA DUKARAI! uhasusauhusah se tava gripado, parece que mergulhei em uma banheira com gelo meu amigo. Se foder.. hahaha. 
Tiramos umas fotos legais por la, depois eu posto aqui as que estao na camera da Mi.

Bem, como a galera ja sabe, curti pra caramba a viagem que eu fiz no meio do ano pra João Pessoa de carro. 3000 Km cada trecho ate o destino final. Quase uma revisão do carro pra sair de SP, e outra quando voltar haha (Cliozinho fechando 20.000 Km ainda em outubro..), entretanto, nao pude fazer a viagem do jeito que realmente queria e parando nos lugares que gostaria de conhecer. Ta, são muitos os lugares fodas que tem entre Sao Paulo e Joao Pessoa, mas nao pude ir parando tanto quanto imaginei porque alem do carro ta Lotadasso de malas, ainda tinha Mel Cocker de quebra, logo, varias paradas foram cortadas do caminho, sem falar no fator tempo tambem, porque fomos passar ferias do meio do ano com data especifica para voltar.. nao dava pra gastar tanto tempo viajando pra ficar somente alguns dias em Casa com a familia, pois a volta tambem seria longa.
Agoora as coisas serao diferentes.. Planejamento com mais cautela, mais dias para viagem sem falar na data de volta inexistente. Terminando aulas (pausa pra interromper a Mel sonhando que esta correndo aqui na cama), pegarei o destinho no dia 10 de dezembro para ser mais exato, e a volta? Somente depois do nascimento de minha sobrinha linda.. quero curtir tambem alguns momentos de gravidez de minha irma, incluindo desejo, servir de motorista, e aguentar chatice haha, e tambem planejar 2013 na calma de Lucena, com tranquilidade e organizar os projetos para depois do meio do ano.
Idealizei Viajar por varios trajetos, pegando a litoranea novamente passando por varias praias do rio, Espito Santo, Bahia, Alagoas e Sergipe, Como tambem por dentro, passando por Interior de SP, Brasilia... 80% de chance de ser o destino traçado pela litoranea mesmo.
Agora vem o grande problema: como Viajar bastante tempo, e gastar pouco? Bem, pouco nao ira se gastar, mas o que quero saber é como economizar ao maximo e fazer uma Viagem legal ainda.
Primeira coisa a se fazer é escolher ao menos uma companhia para dividir gastos coletivos.. Gasolina e eventuais despesas. Levando em conta consumo e distancia a ser percorrida (3000 Km), devo gastar em media 800 Reais de combustivel na ida.. ja mato por dois esse consumo ai. Levando em conta hospedagem ai vem a melhor noticia: nada que uma barraca de camping nao resolva. Pesquisei na net e existem varios lugares excelentes para montar a barraca (que ja foi encomendada, Nautica para 2 pessoas + saco de dormir), com segurança, area cercada e gramada, assim como banheiro para tomar banho por apenas um valor entre R$ 15 e R$ 25 o dia. Muito bom. Levando em conta os gastos da ultima viagem de 3 dias, sendo que so houveram 2 paradas para dormir, vou gastar o mesmo em hospedagem quase viajando durante 12 dias. Segundo ponto: Alimentação. Comer fora é caro demais.. vimos isso voltando para Sao Paulo, onde passamos para almocar em alguns lugares que fizeram o orçamento subir um pouco, onde me fudi no mes subsequente para pagar as contas, sem falar que o contrato pre acordado entre a minha pessoa e o estacionamento, nao me permitiu passar o mes de Ferias isento do pagamento, mesmo sem o veiculo estar por la, inflacionando ainda mais o orçamento. Enfim, ja avisado e com o contrato desfeito a partir do final de novembro, ja nao terei que me preocupar com esse valor a ser inserido.
Resumindo: 12 dias de viagem, possivelmente saira o mesmo preço ou menos ate do que os 3 dias de viagem do meio do ano somente de Ida.. 
Galera ta falando aqui que vai, que topa ir demais, mas quero ver quem vai se habilitar pra essa trip mesmo haha. Equipamento basico necessário para viagem? Barraca de acampamento, e disponibilidade de viajar ate o dia 22 de dezembro (pouco antes do natal).. Bem, quem quiser passar o natal com a gente tambem está convidado hehe, mas quem quiser voltar pra passar Natal com a familia é bom ser organizar porque passagem aerea no periodo vai ser foda, entao tem que começar a procurar desde ja ! Vamo que vamo! 
Mais pra frente eu posto os possiveis lugares que estao na rota como tambem locais de hospedagem.

Abraaços!! Saudades de todos ai. Calma que jaja eu chego pra voces encherem o saco de minha cara preta ai novamente ! hahahaha

0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger