22 de ago de 2012

23º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS, NA CINEMATECA BRASILEIRA


Um dos maiores e mais tradicionais eventos do mundo dedicados ao curta-metragem, o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO – CURTA KINOFORUM chega à sua vigésima terceira edição.

Realizado desde 1990, o evento é um marco na agenda cultural da cidade por sua programação ampla e diversificada, exibida gratuitamente em diversas salas e centros culturais da capital paulista. Sede do festival, a Cinemateca recebe algumas de suas principais atrações.

De 24 a 31 de agosto, o público poderá conferir a nova produção brasileira e latino-americana, curtas estrangeiros premiados em festivais como Cannes, Berlim e Sundance, e um programa dedicado à tradicional Universidad del Cine, uma das principais escolas de cinema da Argentina. Dentre as atividades paralelas e eventos especiais, destaque para a performance do artista francês Serge Bromberg, para as mostras dedicadas à discussão do preconceito contra homossexuais e às mulheres, para o lançamento do livro comemorativo dos 10 anos das Oficinas Kinoforum e de uma coleção de DVDs editada pelo CTAv/RJ, e para o debate Formação do olhar, animado pelo crítico Jean-Claude Bernardet.

Confira a programação completa do festival no site www.kinoforum.org.br/curtas/2012

Entrada franca.

Fonte - Portal da Cinemateca

----

Vamae galera? pelo menos alguns dias eu quero dar uma conferida! =D 

0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger