15 de jun de 2012

Driver SiS Mirage 3 Windows 8

To pesquisando aqui pela internet sobre varios usuarios que assim como eu estao enfrentando problemas para atualizar o driver de video da placa Sis Mirage 3 no windows 8. Para que voces nao fiquem como eu procurando que nem imbecis por ai, AINDA NAO HA SUPORTE DE DRIVER PARA ESSA PLACA PARA WINDOWS 8. busquei por varios blogs, site da fabricante (que parece que nao e atualizado nunca),  site da microsoft, e a recomendacao e sempre a mesma de instalar os drives do windows 7, que nao servem de bosta nenhuma. Instalo, porem da erro 43, e o nao funciona corretamente. vi alguns relatos tambem de pessoas que ficaram com a tela tremendo e piscando alucinadamente, sendo como resolucao temporaria simplesmente abrir uma janela do navegador internet explorer com a tecla de atalho para o mesmo em seu teclado. Seria otimo se pudessemos utilizar o sistema teste com todos os recursos de video funcionando nao? Me informaram que durante o lancamento do windows 7, aconteceu o mesmo problema de atualizacao de driver durante a fase beta, mas 1 dia apos o lancamento do mesmo, foi disponibilizado no site do fabricando uma atualizacao que corrigia o problema. Vamos aguardar ai pra ver se esses bostas lancam alguma coisa um pouco antes pra facilitar a vida, senao vou voltar a usar o 7 home que tinha instalado no Pc e aguardar a versa final do 8. Takeopareu viu!

O ultimo que instalei foi o 30219_VIDEO_WIN7_x86_x64_529 Disponibilizado no site da Positivo (Positivo Premium), que era o que eu usava no windows 7.

Algumas dircursoes sobre o assunto:


31 Comentários:

Unknown disse...

Vou Esperar a Positivo postar o driver a sis mirage para meu positivo unique, ou diretamente no site da sis, para Windows 8, se nao vou fazer o mesmo que voce continuar usano o Windows 7 Home premium

Halysson Britto disse...

pois. e. ate agora nenhuma novidade quanto a atualizacao. =[

Allan disse...

Por acaso quem começou esse fórum sobre o Windows 8 problemático graças a SIS fui eu e o site Windows Blog Brasil eu faço parte dele! auhsaushuas Muito obrigado por postar sobre! Oremos para que a SIS resolva essa merda!

Eliton disse...

Agora no windows 8 final, o driver da sis do windows 7 esta funcionado perfeitamente!

Halysson Britto disse...

ja saiu a versao final? ainda nao vi...

Allan disse...

Não está funcionando perfeitamente não. Quando você instala, nenhum app do Windows 8 que veio com ele abre e a tela fica toda granulada. Dependendo do driver que instalar, a tela continua a piscar.

Eliton disse...

Saiu o windows 8 enterprise de teste para assinantes technet, eu estou usando a versão 7.14.10.5290 e todos os apps metro estão funcionando!

Allan disse...

Seu sistema é x86 ou x64? O meu é o x64. Tem como me passar o link desse driver que você atualizou ou pelo menos o nome dele?

Eliton disse...

Meu sistema é x86, o meu driver é a versão 7.14.10.5290 (é o driver mais recente para windows 7, você esta usando o windows 8 final?

Allan disse...

Tô sim. O driver da SIS que eu instalei é a versão mais recente, de acordo com o site deles. Acho que é a 5...

Allan disse...

Elton, acabei de ver aqui. Foi exatamente essa ai que eu postei e não abre nenhum app original e a tela fica piscando.

Eliton disse...

Estranho aqui está funcionando tudo!
Olha ai onde baixei o windows 8 (http://baixa.ki/a28448).
Tenta baixar e instalar de novo!

Allan disse...

Cara, o link do Baixaki vai pro servidor da Microsoft, o mesmo onde baixei. Já reinstalei isso daqui 2 vezes e não alterou nada. Sua placa de vídeo e componentes devem ser diferentes, pois várias pessoas ainda estão com o problema.

Qual o tamanho do seu monitor? Qual a marca do seu pc?

Eliton disse...

Minha placa de video é a sis mirage 3 (SIS672)
Meu pc é da positivo
e aqui esta funcionado todos os apps (mail, pessoas, música, mensagens e o resto).

Eliton disse...

Meu monitor é 14" 1280x800

Allan disse...

Vish cara, meu computador é a mesma coisa também, até da Positivo. Os únicos Apps que funcionam aqui pra mim são os de terceiros. Os da Microsoft, incluindo a Loja, não funcionam. O único formato de tela disponível é 1440x900 (ou algo aproximado a isso)e os apps se recusam a abrir. Não creio q seja por causa do x64.

Eliton disse...

Vou baixar de outro lugar para ver se da problema! Depois volto aqui para dar noticias.

Allan disse...

Valeu cara, mas será que funcionará?

Eliton disse...

Olá, desculpe a demora! O driver funcionou legal no Windows 8 Pro também, então deve ser pc que esta com algum tipo de incompatibilidade.

Joel Junior disse...

Consegui resolver o problema aqui instalando o drive diretamente pelo windows, pelo gerenciador de dispositivos, funcionou tanto os apps quanto a resolução.

Provisório disse...

O Windows 8 enterprise está com um bug seríssimo. Baixei duas vezes e gravei duas vezes num DVD regravável e na tela que seria pra aparecer o contrato Microsoft, ele diz que não conseguiu encontrá-lo. Só dá a opção de "ok".

Gravei a bosta do ISO no pendrive e ao dar boot por ele, fica na tela preta dizendo que encontrou um problema e manda pressionar CTRL+ALT+DEL.

Já o Windows 8 release preview consegui instalar sem nenhum trabalho, mas acontece essa porcaria de erro aí do driver SIS.
Mandei o Gerenciador de Dispositivos procurar e tentei tb dar dois cliques no executável. Ele diz que esse driver não tem suporte nessa versão do Windows. Finaliza sem instalar.

Estou revoltado. O sistema é grandioso, mas fico limitado nos 64hz, cansando minha vista. O Windows só mantém instalado o driver genérico!

Halysson Britto disse...

Ate agora nao consegui resolver ainda. Nao vi nada de novidade no site do fabricante. Enfim, estou de volta ao windows 7 que veio instalado na maquina originalmente e aguardar alguma estabilidade por parte do drive de video. nao conseguia usar o sistema sem travar, usando drives diferntes ou tentando adaptar.. Vamo aguardar...

Eliton disse...

Estou usando o windows 8 pro até agora com o driver "R529_Logo"! E tudo ta funcionando perfeitamente.

HOSTCAFE disse...

Instalei os driver do windows 7 na versao final do windows 8, parecia tudo perfeito sem erros, mas ao tentar abrirs os apps do windows 8 eles piscam e nao carregam, e voltam para a tela incial metro do win8, desistalei o driver deixei o basico tudo volta ao normal, porem se recurso algum de video pelo fato do driver ser basico nativo o windows 8.

Tiago disse...

Eu resolvi come este Tut: http://www.informaticanaweb.com/driver-sis-mirage-3-windows8/

Blog disse...

este aki resolveu meu problema com win8, usa a sis mirage 3
http://www.informaticanaweb.com/driver-sis-mirage-3-windows8/

Nuno Medina disse...

Depois de alguma pesquisa, encontrei a solução.
Compatibilidade a 100% no Windows 8.

1º Passo - Download - http://w3.sis.com/download/download_step2.php?id=155963&country=&Image791.x=25&Image791.y=7

2º Passo - Instalar o Net Framework 2.5 ou 3.5

3º Passo - Instalar a Drive.

Depois de reiniciar o computador, vão notar a diferença :D

Halysson Britto disse...

Valeu Nuno, vou reinstalar o windows 8 na maquina e ver se da certo. Abracao!

dfgds dff disse...

Resolveu seu problema Halysson? Não quero instalar tudo de novo para nada.

dfgds dff disse...

Deu certo Halysson? me diga porque não quero instalar tudo de novo para nada.

Halysson Britto disse...

Ainda nao testei "dfgds dff", mas de acordo com o Nuno (ver comentarios acima) deu certo na maquina dele. no momento estou usando somente o mac para atividades profissionais e pessoais, mas quando tiver com um pc vou testar com certeza. Grande Abraco !

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger