1 de mar de 2012

Louis Armstrong, "Plays W.C. Handy" (Columbia - versão de 1997)


Muito bom. A versão de 1996/1997 tem uma faixas bonus, entao se for dar uma pesquisada na net, vale a pena pegar essa versao.
----
Louis Armstrong é provavelmente o mais famoso músico de jazz de todos os tempos. Na interpretação dos temas mais famosos deW.C.Handy, considerado o pai dos blues, o vocalista e trompetista atinge níveis de intensidade, perfeição e exigência só acessíveis a um predestinado. A orquestração é excelente e a produção límpida ao ponto de permitir aos restantes músicos um lugar de destaque para além do próprio Louis, com particular destaque para Barney Bigard no clarinete e Billy Kyle no piano. Os duetos de Louis com a voz encantadora de Velma Middleton transmitem a química das grandes parcerias, sobretudo em Lovess Love, Long Gone (from the Bowlin' Green) e na épica versão de St. Louis Blues.

Ouvir os blues de W.C.Handy interpretados por Louis Armstrong and His All-Stars é quase uma experiência religiosa, porque deve ser saboreada em condições apropriadas. Um sofá confortável, um Jack Daniels na mão e a ausência de companhia, são indispensáveis para poder disfrutar dos blues na sua plenitude. A tristeza toma outra dimensão quando é partilhada, ainda que seja discutível se ela aumenta ou diminui em função dessa partilha. Tal como a partilha da tristeza não nos deixa indiferentes, o mesmo se pode dizer deste disco memorável, uma das últimas grandes interpretações de Louis Armstrong.


Track listing

Side 1
"St. Louis Blues" (Handy) - 8:50
"Yellow Dog Blues" (Handy) - 4:16
"Loveless Love" (Handy) - 4:28
"Aunt Hagar's Blues" (Brymn, Handy) - 4:57
"Long Gone (From Bowling Green)" (Handy, Smith) - 5:08
Side 2

"Memphis Blues" (Handy, Norton) - 2:59
"Beale Street Blues" (Handy) - 4:56
"Ole Miss Blues" (Handy) - 3:25
"Chantez Les Bas (Sing 'Em Low)" (Handy) - 4:48
"Hesitating Blues" (Handy) - 5:20
"Atlanta Blues (Make Me a Pallet on the Floor)" (Elman, Handy) - 4:33

1996 CD bonus tracks
"George Avakian's Interview with W. C. Handy - 2:44
"Loveless Love" (Handy) - 5:55
"Hesitating Blues" (Handy) - 5:38
"Alligator Story" - 0:47
"Long Gone (From Bowling Green)" (Handy, Smith) - 7:53

Via Wikipedia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger