22 de fev de 2012

Sacola Ecologica

Sou puto quem me pergunta: Voce prefere acabar com o mundo? voce nao tem pensamento ecologicamente correto? Nao sou a favor e so tive contratempo todas as vezes que eu tenho que ir no mercado comprar alguma coisa aqui. tenho que sempre levar uma "ecobag" comigo porque se sair do metro ou precisar comprar qualquer produto, se nao tiver tenho que comprar uma dessas ecologicas. axo que aqui em casa ja deve ter umas 10 delas. Sem falar que agora compro sacolas plasticas para uso na cozinha, banheiro, lixo geral, limpeza do cachorro.. nao estou despejando sacola plastica do mesmo jeito? cade a coleta seletiva que nao funciona? se eu tiver que me desfazer de aluminio, plastico eu tenho que levar eu mesmo em algum centro de coleta porque mesmo separando em sacolas distintas e pondo na calçada de casa passa o caminhao e joga tudo no mesmo lugar misturando tudo.. a solução realmente é essa?

Trecho de materia no blog ideias verdes que achei interessante!
...
Porque as sacolinhas são vistas como “inimigas” do meio ambiente?As sacolas plásticas são apontadas incorretamente como sendo causadoras de impacto ambiental, quando na verdade o problema não reside nelas e sim no desperdício que gera o descarte incorreto, piorado pela inexistência de sistemas de coleta seletiva de lixo. É muito mais simples culparmos um produto, rotulando-o, incorretamente, de o vilão do meio ambiente, do que olhar para o nosso próprio umbigo e reconhecermos que os nossos erros geraram uma situação problemática com a profusão de sacolas no meio ambiente. Acreditamos que o combate ao desperdício a partir da educação é o caminho para solução. Educar a indústria para fabricar sacolas resistentes de acordo com as Normas Técnicas, conscientizar e educar o varejo a comprar apenas estes produtos e conscientizar o cidadão, orientando-o a só utilizar uma sacola resistente, ao invés de colocar uma dentro da outra, o que gera o desperdício

0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger