13 de out de 2011

35ª Mostra Internacional de Cinema - Sao Paulo

Pelo 35ª ano consecutivo a Mostra Internacional de Cinema chega à cidade de São Paulo. De 21 de outubro a 3 de novembro, cinéfilos vão poder acompanhar cerca de 250 títulos dos mais variados países e cinematografias, que serão exibidos em 22 salas, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista.
A seleção é um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e quais as tendências, temáticas, narrativas e estéticas estão predominando ao redor do mundo.
A programação deste ano prima pelo ineditismo dos filmes estrangeiros, entre os quais FAUSTO, de Aleksander Sokurov, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2011.
As exibições gratuitas acontecerão no Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Cine Livraria Cultura 1 e 2 (sessões da juventude), e no Vão Livre do Masp.


NOVIDADE DA MOSTRA

Nesta edição, a arte da Mostra é assinada pelo desenhista Mauricio de Sousa, com seu primeiro personagem de quadrinhos, Piteco, criado em 1964. Além da seleção de filmes e oficinas, a Mostra inaugura uma exposição inédita reunindo as obras de um dos grandes mestres do cinema soviético, Sergei Paradjanov (1924-1990).

PARADJANOV, O MAGNÍFICO vai contar com cerca de 60 trabalhos do mestre, entre pinturas, instalações, colagens e desenhos. Montada por Daniela Thomas e Felipe Massara, a exposição acontece de 19 de outubro e até dia 20 de novembro, no Museu da Imagem e do Som – MIS. Alem da exposição, a Mostra apresenta ainda uma retrospectiva de Paradjanov e o documentário PARADJANOV, O REBELDE, de Patrick Cazals.

0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger