7 de set de 2011

Osvaldo Pereira - Festa do Vinil


No feriado de 7 de setembro a Choperia do Sesc Pompeia vira uma verdadeira pista de dança com a Festa do Vinil. Nas picapes, os pioneiros DJs Osvaldo Pereira (anos 50), Eduardo (anos 60) e Tony Hits (anos 70) prometem colocar todo mundo para dançar ao som de clássicos vindos apenas dos vinis. A apresentação é gratuita e acontece das 17h30 às 20h.
Osvaldo Pereira
Um senhor que aos 22 anos, em 1954, após completar um curso por correspondência de rádio e TV promovido pela National School, dos EUA, seu Osvaldo ganhou um emprego numa loja de equipamentos eletrônicos em São Paulo onde passou a montar amplificadores de alta fidelidade. Apaixonado por música, seu Osvaldo aproveitou o conhecimento adquirido na loja para construir seu próprio equipamento de som: um toca-discos movido a válvula.
Eduardo
O DJ Eduardo foi principal nome da discotecagem dos anos 60 no Brasil. Em 1965 Eduardo se apresentava nos principais bailes da Zona Norte, mas era o único DJ que tinha acesso a todas as regiões de SP. Eduardo se apresentava em uma das principais festas, chamada “São Paulo Chic”, muito antes da badalada “Chic Show”. Ele marcou história como o principal DJ dos anos 60.
Tony Hits
Com a fama de seus bailes e todo o conhecimento musical adquirido durante quase duas décadas como DJ, Tony Hits resolveu montar, no começo dos anos 90, um sebo de vinis especializado em música black e samba-rock. Desde a abertura, a loja recebeu grandes nomes da música brasileira e internacional e celebridades que passaram por lá para prestigiar essa fonte inesgotável de histórias, como Afrika Bambaataa, Marky Marky, Mano Brown, Simoninha, Ramilson Maia, Bebeto, Charles Gavin, Jair Rodrigues, Dudu Marote, Luis Wagner, Nereu, Fritz, Joãozinho Carnavalesto, Grupo Art Popular, Péricles, Elizabeth Viana, Marisa Orth, Ana Paula.
Bem, vou dar uma chegadinha pra poder dizer que escutei o primeiro DJ (Discotecario) do Brasil tocar numa balada haha

SESC POMPEIA 
http://www.sescsp.org.br
Rua Clélia, 93 – Pompéia
(11) 3871-7700

Ingressos: gratuito. Retirar convite com uma hora de antecedência. Lotação: 800 pessoas


Vi no Catraca Livre
----
Acessem tambem o blog do Osvaldo (Nao sei se e oficial, achei no google) contando um pouco da historia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger