26 de fev de 2011

RT Foragido da Justica - Um dos Suspeitos do Assassinato de Morceguinho. Passe Adiante

Danylo Godoi
FORAGIDO !!!! UM DOS SUSPEITOS DO ASSASSINATO DE RUFINO GOMES O MORCEGUINHO !!! PASSE ADIANTE ESSA FOTO !! JUSTIÇA
Inaê Teles
13h30. Era a hora que Rufino Gomes de Araújo Neto, mais conhecido como o professor de jiu jitsu 'Morceguinho', chegava para almoçar diariamente na casa do pai. “Eu não acredito. Eu ainda espero ele chegar para o almoço”, lamentou Roberto Farias, pai de Rufino. Nesta sexta-feira (25) completa um mês que o professor foi assassinado em Manaíra, na Capital. Três pernambucanos, sendo dois estudantes de medicina e um candidato a prefeito de Bom Conselho (PE) são apontados como autores do crime, mas estão foragidos.
Para lembrar a data o Paraíba1 ouviu familiares de Rufino Gomes e preparou uma matéria especial sobre o lutador. Aqui, o leitor vai descobrir quando surgiu a paixão dele pelo jiu jitsu, como adquiriu o apelido 'Morceguinho', entre outras curiosidades da vida do atleta. OParaíba1 também montou uma galeria com fotos de Morceguinho.
O grande desejo do lutador era poder se dedicar totalmente as artes marciais. “Eu não sabia, mas os amigos me contaram que ele estava deixando o seu emprego para ficar integralmente na academia de jiu jitsu. A paixão dele era a luta”. Com o sócio Tarcísio, Rufino conseguiu montar a academia de jiu jitsu Toca do Lutador, em Manaíra.
Pai do atleta revela como surgiu o apelido 'Morceguinho' e fala sobre o filho
Dia 25 de janeiro
“Um amigo dele chegou aqui em casa dizendo que Rufino tinha sido assaltado”, contou o pai do lutador sobre o dia 25 de janeiro. Roberto Farias ainda não tinha a dimensão do que havia acontecido com o filho caçula do seu primeiro casamento.
“Quando cheguei lá, meu filho estava no chão e coberto. Fui até ele, descobri e dei um beijo”, contou o pai.
Morceguinho era proprietário da academia Toca do Lutador, em Manaíra. No trajeto entre a academia e sua residência, ele foi abordado por homens que estavam em uma motocicleta e um carro. Os acusados dispararam contra o professor que morreu no local
Motivos
Rufino teria morrido por fazer um ato que ele mesmo condenava e ainda repassava para que os alunos também não fizessem: lutar fora do tatame.
De acordo com amigos e parentes, Rufino teria se envolvido em uma confusão durante o Fest Verão, em Intermares, dias antes do crime. Segundo os relatos, Rufino estava defendendo um amigo, apenas verbalmente, quando levou um soco no rosto. Morceguinho, então, revidou a agressão.
Furiosos com a situação, os rapazes que apanharam, teriam aparecido dias depois e preparado uma "tocaia" para matar o lutador.
Investigações
O juiz José Aurélio da Cruz, do 2º Tribunal do Júri de João Pessoa, decretou a prisão temporária de três acusados do crime: Jocelino Ramos de Carvalho Filho, Eduardo Cavalcante Ramos de Carvalho e  Danilo Godoy. Eles estão foragidos.
A prisão temporária corresponde há trinta dias de detenção que podem ser prorrogados por mais trinta dias. Os três acusados são parentes e dois deles estudantes de medicina. Já o acusado Danilo Godoy é pré-candidato a prefeito de Bom Conselho em Pernambuco.
O delegado responsável pelo caso, Isaías Gualberto da Delegacia de Homicídio, informou que o caso segue em sigilo para não comprometer as investigações. O inquérito deveria ser entregue nesta sexta-feira (25), mas o delegado já adiantou que vai pedir a prorrogação do prazo. A solicitação será entregue no 2º Tribunal do Júri, em João Pessoa.
Jiu Jitsu
Ele era o mais franzino dos quatro irmãos e desde cedo teve interesse por esporte. Os pais decidiram colocar o garoto para fazer natação. “Pra ver se ele crescia mais um pouco”, contou Roberto, pai do atleta. Mas Rufino sentia que necessitava de uma outro esporte.
“Ele sabia que era pequeno e com medo de apanhar decidiu que precisava se defender. Por isso entro nas artes marciais”, contou Roberto.
Penha Maria Rodrigues, madrasta de Rufino, contou que ainda criança, Rufino mostrava seu interesse pela luta. “Ele assistia vários filmes de luta e ficava brincando de treinar em casa. Colocava uns pedaços de madeira nas mãos pra se equilibrar em cima do muro e ficava chutando. Como se fosse um lutador”, relembra.
Ele saiu da natação e entrou no Kung Fu. Mais uma vez não se adaptou e foi matriculado no judô. Praticou durante um tempo, mas também sentia que não era aquele estilo que procurava. Com 18 anos descobriu o jiu jitsu e foi matriculado na academia do professor Luis Barbosa, que batizou-o de Morceguinho. "Ele treinava todos os dias. Quando tinha competição, Rufino passava três dias só comendo verdura para ficar no peso", lembrou sorridente Roberto.
Saudade
Casado com Karine e pai de Lara, de um ano e oito meses, Rufino era um rapaz tranquilo e cercado por vários amigos. “Eu não sabia que meu filho tinha tantos amigos. Na missa de sétimo dia teve gente que ficou do lado de fora", conrou o pai de Rufino.
O Facebook do atleta mostra o quanto o rapaz era querido, amigos deixaram várias mensagens após a notícia da morte do lutador:
Saudade de vc meu irmão!!! a corrente da nossa familia TOCA DO LUTADOR não vai ser romper nunca!!! osss
Cigano Rodrigues
Estamos ainda sem acreditar, treinar sem vc está cobrando não é a mesma coisa,que vc esteja ao lado de deus Morcego,osssssssssssssssss
                                                                                            Jefferson Feijão Rodrigues Viana


5 Comentários:

Anônimo disse...

a histório não foi assim como a mídia conta! o rufino gomes estava no final da festa junto com uma turma de cara esperando esses meninos, e deram uma surra neles que nem cachorro leva uma! saíram com dentes quebrados, desmaiados, e mais! colocaram eles no taxi desmaiados! então parem de faalar que o rufino é um santo, foi errado também! vamos mostrar os fatos como são! matou, tem que ser preso, porém a história tem que ser contada toda certa, sem pender pra lado nenhum.

Anônimo disse...

No mínimo você deve ser amiguinho desses assassinos covardes ou quem sabe um deles, né? Você não sabe o que diz, Rufino era sim um homem digno de respeito, bom caráter, boa gente até demais. Realmente ele não era nenhum santo, Santo só Deus, mas concerteza ele era bem melhor do que vocês.

Dj Halysson Britto disse...

Pensei que nao seria necessario fechar postagem somente para quem se identificasse. Acho que quem quer opinar e deixar seu ponto de vista, deixa ai. Coloco aqui o que acho que e certo, tanto que se voce nao viu (primeiro comentario) coloquei SUSPEITO de ASSASSINA E FORAGIDO DA JUSTICA . Ate que o juiz de a sentenca final, sao suspeitos, agora que as coisas tem que ser esclarecidas tem. Independente de qualquer atitude, ninguem tem o direito de fazer a covardia e brutalidade do ato que foi feito. Ninguem deve fazer justica com as proprias maos...

karine disse...

O primeiro Anonino está muito por fora da situação!!! Nao existiu isso de esperar ninguem e nem muito menos de da surra...e ainda por cima dentes quebrados e desmaios...voce esta louco caro cidadão!!! Voce com certeza nao conhece Rufino...pois sem sombra de duvidas, ele nao seria capaz de ofender ninguem, ele era um homem de bem, um guerreiro, um Pai exemplar, um cidadão de carater! voce sabe o que isso? claro que nao! pelos seus comentarios já dizem tudo...dizer que Rufino é SANTO de fato é exagero...porque Santo não existe na terra, somos todos pecadores...porém Rufino era um exemplo de carater!
eu aconselho que procure mais informações sobre RUFINO ai sim tire suas conclusões...por que tenho certeza que voce so irá ouvir coisas boas dele..faça o teste, pesquise.
depois retorno no blog e fala o que pesquisou.

Carolina disse...

Santo realmente ninguém é!!Porém se vc não teve coragem de se identificar alguma coisa tem!! E outra ele estava na dele curtindo a festa esses marginais sim estavam procurando confusão e foram covardes pois precisou de 5 pra fazer a emboscada e foi pelas COSTAS!!!
Justiça seja feita e meu caro quem não está sujeito a entrar numa briga pra defender um amigo, na hora não se pensa, apenas em defender quem ama.
E se a Midia falou sobre isso ela não teria o pq de inventar ela não ia ganhar nada com isso.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger