18 de fev de 2011

Line Up de Professores Producao de Musica Eletronica

Abaixo um pouco sobre os professores do Semestre. A medida que as coisas forem caminhando vou postando algumas atividades e quem sabe alguns videos das aulas (se me permitirem claro). Fica a dica pra quem quer fazer esse curso e esta pensando que e so moleza. Audio e Acustica tem muita percepcao, logica e pelo que vi na aula hj calculos, Percepcao Musical tem Teoria musical, partitura e estudo da musica tradicional. Dureza! Vamo simbora! (terminar de matar a insonia vendo uns tutos aqui e depois cama!)
@_brunorc como estao as coisas por ai? da noticias pelo email! abracao! 

---
LINGUAGEM DA MUSICA ELETRONICA

Theophilo Augusto Pinto - Minicurrículo


É doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo. Possui graduação em Licenciatura em Música (1986) e mestrado em Artes (2002) pela mesma Universidade. Foi professor do curso "Programação de Sintetizadores" na Universidade Livre de Música - atual Cemesp Tom Jobim. Atualmente é professor da Universidade Anhembi Morumbi nos cursos de Rádio e TV e Produção de Música Eletrônica. 

Como músico, passou por diversos espaços do meio musical paulistano. Dentre seus trabalhos está a gravação como solista do CD "Rei Arthur", com peças de Rick Wakeman e Emerson, Lake & Palmer, junto à Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Mais recentemente, participou da gravação da Sétima Sinfonia de Villa-Lobos com a Osesp.

É autor, juntamente com Hermes Jacchieri, do livro "Notas Introdutórias - exercícios de teoria musical", adotado em diversas instituições de ensino musical.


UM POUCO SOBRE A MATERIA: Introdução às técnicas e ao repertório da música eletrônica. Produção de música eletrônica contemporânea. Uso de aplicativos na criação e estruturação da forma musical.

---
TECNOLOGIA MIDI


Prof. Bruno E.

Possui graduação em Radio e Televisão pela Fundação Armando Álvares Penteado (1998). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música. Experiência de 15 anos em produção musical, assim como em gestão artística e executiva de negócios voltados ao mercado musical brasileiro e internacional. Implementou e foi o diretor artístico/executivo da divisão de música eletrônica da gravadora Trama. Serviços prestados no mercado fonográfico de produção musical para as gravadoras Sony Music Brasil, Warner Brasil, Warner France, Compost Records (Alemanha), Ether Music (Reino Unido) e para o mercado publicitário como criador de trilhas para as produtoras musicais YB, Lua Nova, Play It Again e Saxofunny. Oito álbuns de composição própria lançados sendo que os dois últimos foram lançados no Brasil, Europa, Japão e Estados Unidos. Tem composições musicais em parceria com Tom Zé, César Camargo Mariano, Patricia Marx e outros artistas renomados. A sua divisão musical foi responsável pelo lançamento do estilo musical conhecido no mundo como brazilian drum´n´bass através dos artistas Dj Marky e Dj Patife. Coordenou a implementação de parte da operação da gravadora Trama na Europa em Londres. Produziu trilhas para desfiles de moda e seleção de repertório para o São Paulo Fashion Week. É dono do selo Urubu Jazz(www.myspace.com/urubujazz) com distribuição no Brasil e europa. Atualmente, é professor docente do Curso de Produção de Música Eletrônica da Escola de Artes e do Curso de Rádio e Televisão da Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi na cidade de São Paulo. Mestrando em fase de qualificação no Mestrado de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi.



UM POUCO SOBRE A MATERIA: Apresentação dos elementos históricos e informacionais. Hardwares. Sintetizadores digitais. Aplicação em computadores. Teclados. Sintetizadores. Seqüenciadores. Sincronismo. Conexões.

----
AUDIO E ACUSTICA

Alexandre Marino Fernandez

Artista sonoro com trabalhos lançados pelo selo digital alreves.org, sob os pseudônimos eue e Alea T.; atua, também, como sound designer nos meios teatral e audiovisual; mestrando em Música na ECA (USP), sob orientação de Fernando Iazzetta, pós-graduado em Composição Musical pela Universidade Pompeu Fabra (Barcelona - Espanha) em 2008, graduado em Rádio e Televisão em 2004; leciona, desde 2005, na Universidade Anhembi Morumbi, em disciplinas ligadas ao áudio e à acústica. Artista selecionado para o programa de residência artística LABMIS 2010 (São Paulo - SP) e para o programa Beca Phonos 2008 de apoio ao jovem artista (Barcelona - Espanha).


UM POUCO SOBRE A MATERIA: Conceitos e princípios de onda sonora, equalização, decibel, amplitude, freqüência, timbre, ciclo, período, harmônicos, envelope, cabos, conectores, sistemas de som, crossovers, alto falantes, drives e tweeters. 

Recomendo acessar o Site do Projeto Al Reves

Al revés é um projeto musical que promove e desenvolve pesquisas e trabalhos livres de contornos de estilo, moda ou mercado. Seu principal objetivo é reunir materiais que beirem os limites da criação musical, confrontem com o atual e possibilitem novas percepções do que é entendido como música. Acreditamos que a música deve ser expressada não somente como uma forma de entretenimento, mas também como uma visão crítica que reflita nossas vidas e a sociedade em que vivemos.
Apoiamos a filosofia e o uso do copyleft, portanto, todo conteúdo deste website esta sob a licença da Creative Commons, informe-se antes de fazer downloads.
Você pode
- copiar, distribuir, exibir e executar a obra.
- criar obras derivadas.
Sob as seguintes condições
Atribuição
Você deve dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante.
Uso Não-Comercial
Você não pode utilizar esta obra com finalidades comerciais.
Compartilhamento pela mesma Licença
Se você alterar, transformar, ou criar outra obra com base nesta, você somente poderá distribuir a obra resultante sob uma licença idêntica a esta.

Para cada novo uso ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença desta obra.
Qualquer uma destas condições podem ser renunciadas, desde que Você obtenha permissão do autor.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Ofereci R$ 800, em seu notebook CCE i3, peço que entre em contato comigo, pois deixei meu fone no ML em forma de Cep, mas após isso, vc não mais passou por lá. Me chamo Rogério meus fones: Nextel 11 7806-9045, TIM 7050-7979, VIVO 9711-9700

Dj Halysson Britto disse...

Ja nos falamos rogerio. Qualquer novidade entro em contato! abracao!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger