15 de ago de 2010

Muito tempo livre dá nisso

O artista do GPS. Nick Newcomen teve uma idéia mirabolante: ele resolveu usar o GPS instalado no seu carro para criar uma mensagem que só poderia ser vista no Google Earth. Mas para isso, Nick ia precisar andar  mais de 20 mil quilômetros em estradas, passando por mais de 30 Estados.
E qual seriaa frase de Nick? “Read Ayn Rand”, ou, em bom português: “Leia Ayn Rand”.
Para realizar tal proeza, Newcomen realmente viajou a rota traçada no mapa, utilizando um GPS Qstarz BT Q1000X como sistema de navegação. Ligando o navegador onde queria criar uma “marcação” no GPS (e desligando nos momentos necessários), bastou depois Nick jogar todas as informações no Google Earth.
O resultado ficou gravado nos dados de seu GPS e agora pode ser visto em todo mundo.
Nick Newcomen tornou-se assim um dos nomes mais proeminentes de um novo tipo arte: os artistas de GPS, que utilizam os navegadores de seus carros para criar frases a partir das rodovias que percorrem.
Mas quem é Ayn Rand?
Ela é uma escritora russo-americana, responsável por dois grandes best-sellers nos Estados Unidos: Atlas Shruggede The Fountainhead.
E, respondendo a óbvia pergunta do porque de tudo isso, Nick responde: “A principal razão para eu ter feito isso é que eu sou um grande fã de Ayn Rand”. Simples assim.

0 Comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger